Facebook usa nova contagem de pessoas para melhorar anúncios

1 min de leitura
Imagem de: Facebook usa nova contagem de pessoas para melhorar anúncios
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

Desde que o Facebook está disponível para os usuários ao redor do mundo, é utilizado um sistema de contagem de pessoas para “vender” propagandas na plataforma — assim, um anunciante tem noção de quantas pessoas devem visualizar um anúncio. Agora, a empresa anunciou que uma pessoa poderá ser muitas pessoas no novo formato de contagem.

Em uma publicação no blog do Facebook, o vice-presidente de marketing de produtos, Graham Mudd, revelou que, até há pouco, mesmo se um usuário tivesse múltiplas contas, o Facebook contaria apenas uma pessoa.

Mudança vai impactar anunciantes do Facebook

Com a mudança, se o usuário tiver contas no Instagram e Facebook, ou se ele tem mais de uma conta com diferentes e-mails, o Facebook contabilizará o número total. Ou seja, se você tem três endereços digitais cadastrados no Facebook e um perfil no Instagram, é provável que sejam contabilizadas quatro contas.

O Facebook disse que não haverá um impacto substancial no alcance das campanhasO Facebook disse que não haverá um impacto substancial no alcance das campanhasFonte:  Unsplash 

Agora, as contas consideradas únicas serão apenas aquelas linkadas entre o Facebook e Instagram. Caso não estejam linkadas, a rede social vai considerar duas contas diferentes.

Os anunciantes da rede social poderão visualizar o impacto das mudanças nos relatórios de desempenho e nas estimativas de planejamento da campanha. É importante deixar claro que, apesar de ser uma mudança importante, a alteração é algo que não vai mudar diretamente a usabilidade do usuário final do Facebook.

Fontes