Redes Sociais

Facebook usa nova contagem de pessoas para melhorar anúncios

Veja quais são as mudanças realizadas pela rede social

Avatar do(a) autor(a): Lucas Vinicius Santos

14/10/2021, às 17:30

Facebook usa nova contagem de pessoas para melhorar anúncios

Fonte:  Unsplash 

Imagem de Facebook usa nova contagem de pessoas para melhorar anúncios no tecmundo

Desde que o Facebook está disponível para os usuários ao redor do mundo, é utilizado um sistema de contagem de pessoas para “vender” propagandas na plataforma — assim, um anunciante tem noção de quantas pessoas devem visualizar um anúncio. Agora, a empresa anunciou que uma pessoa poderá ser muitas pessoas no novo formato de contagem.

Em uma publicação no blog do Facebook, o vice-presidente de marketing de produtos, Graham Mudd, revelou que, até há pouco, mesmo se um usuário tivesse múltiplas contas, o Facebook contaria apenas uma pessoa.

Mudança vai impactar anunciantes do Facebook

Com a mudança, se o usuário tiver contas no Instagram e Facebook, ou se ele tem mais de uma conta com diferentes e-mails, o Facebook contabilizará o número total. Ou seja, se você tem três endereços digitais cadastrados no Facebook e um perfil no Instagram, é provável que sejam contabilizadas quatro contas.

O Facebook disse que não haverá um impacto substancial no alcance das campanhasO Facebook disse que não haverá um impacto substancial no alcance das campanhas

Agora, as contas consideradas únicas serão apenas aquelas linkadas entre o Facebook e Instagram. Caso não estejam linkadas, a rede social vai considerar duas contas diferentes.

Os anunciantes da rede social poderão visualizar o impacto das mudanças nos relatórios de desempenho e nas estimativas de planejamento da campanha. É importante deixar claro que, apesar de ser uma mudança importante, a alteração é algo que não vai mudar diretamente a usabilidade do usuário final do Facebook.



Avatar do(a) autor(a): Lucas Vinicius Santos

Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.