Clubhouse ganha novas funções para tentar recuperar prestígio

1 min de leitura
Imagem de: Clubhouse ganha novas funções para tentar recuperar prestígio
Imagem: Clubhouse
Avatar do autor

A plataforma de conversas em áudio Clubhouse recebeu uma série de novos recursos nesta quinta-feira (30). As mudanças são mais um esforço do app para voltar aos tempos de glória.

A primeira novidade é a Busca Universal, uma caixa de pesquisa para você achar pessoas, salas, grupos e eventos agendados em um só espaço. Esse recurso já está disponível para Android e iOS a partir desta semana.

O app também adicionou uma opção de recortes para que criadores de conteúdo selecionem grandes momentos das salas (em cortes de até 30 segundos) e compartilhem com o público — o material também pode servir para divulgação em redes sociais. Essa função, por enquanto, encontra-se em Beta com usuários selecionados.

O Clubhouse agora terá a opção Replay, que grava uma sala de conversa e permite que espectadores que perderam um evento ao vivo ouçam todo o conteúdo. Por fim, o recurso de Áudio Espacial foi confirmado para Android depois de ser liberado nos dispositivos iOS.

Essa é uma tentativa da companhia de recuperar o prestígio. Após gerar muita empolgação durante a fase de testes, a plataforma perdeu o ritmo acelerado e ainda viu concorrentes como o Twitter lançarem concorrentes.