TikTok testa aumento de limite de vídeos para 5 minutos

1 min de leitura
Imagem de: TikTok testa aumento de limite de vídeos para 5 minutos
Imagem: Reprodução/amrothman, Pixabay

Nesta quarta-feira (25), o consultor de mídias sociais Matt Navarra revelou em seu Twitter um aviso no app do TikTok de que a rede social permitirá vídeos com até 5 minutos. Além disso, a usuária identificada como "@blueasyraff" exibiu uma publicação alegando que a companhia também está testando o limite de 10 minutos.

De acordo com portal de tecnologia 9to5Mac, a companhia pode estar experimentando diferentes durações de produções para achar o limite ideal antes de fazer uma mudança em todos os clientes; confira o post original abaixo.

"Publique vídeos de até 5 minutos do seu dispositivo. Certifique-se de que está usando a última versão do TikTok antes de tentar o recurso em seu app ou em Tiktok.com", informou o alerta.

Navarra também anunciou, em dezembro de 2020, que a plataforma estava testando conteúdos com até 3 minutos, mudança implementada para todos os usuários em julho de 2021. Ao que parece, a empresa já está mudando de ideia, enquanto o YouTube investe cada vez mais no formato Shorts com 60 segundos.

Os vídeos mais longos são apenas mais um dos testes em andamento na rede social. No começo do mês, a opção de stories similares aos do Instagram e Snapchat foram introduzidos e, nesta quarta-feira (25), noticiamos uma parceria do TikTok com a Shopify, que permitirá compras no app.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.