'Chupa Flamidia': bug no Instagram intriga usuários; entenda

1 min de leitura
Imagem de: 'Chupa Flamidia': bug no Instagram intriga usuários; entenda
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Se você acessou o Instagram na noite da última quarta-feira (25), provavelmente se deparou com uma enxurrada de comentários estranhos. Diversas páginas contavam com inúmeros comentários com a mensagem "Chupa flamídia". O termo é utilizado por torcedores rivais para se referir ao time carioca Flamengo.

Muitos internautas não entenderam a situação. Lucas Rangel, influenciador digital, questionou "o que é chupa flamidia". A jogadora de vôlei Jaqueline também ficou intrigada: "Até agora sem entender o pq da 'flamidia'? Minha caixa de mensagem está bombando com isso". "Gente, o que é isso?", reforçou uma seguidora. "Eu não entendi nada", respondeu outro usuário.

Bug no Instagram

O que aconteceu, na verdade, não passou de um bug do próprio Instagram. Muito usuários reclamaram que ao comentar em algum post, a rede "transformava" o conteúdo na frase "chupa flamidia".  Segundo o Downdetector, apenas os comentários da rede social foram afetados pela instabilidade.

Ontem, a conta oficial do Instagram comunicou que já estava ciente do erro. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para carregar comentários (estamos corrigindo isso) e que alguns estão vendo um monte de comentários dizendo 'nah he tweakin'" — no caso do Brasil, "chupa flamídia". Hoje (26), a assessoria de imprensa da rede social relatou ao TecMundo que o "problema já foi resolvido e todos os comentários  já foram normalizados".

Fontes