Twitter lança legendas automáticas para tweets de voz

1 min de leitura
Imagem de: Twitter lança legendas automáticas para tweets de voz
Imagem: Reprodução/Twitter
Avatar do autor

Legendas automáticas para tweets de voz chegaram à rede social do passarinho, anunciou a plataforma na última quinta-feira (15). A partir de agora, a novidade, ligada ao tipo de postagem restrito, por enquanto, ao iOS, exibirá textos em diversos idiomas.

Segundo a companhia, para que as transcrições funcionem de acordo com o esperado, é preciso ajustar as configurações do dispositivo em que o app estiver instalado para a língua em que o material é produzido, uma vez que esta será a base para a geração do conteúdo.

Inglês, japonês, espanhol, turco, árabe, hindi, francês, indonésio, coreano, italiano e, também, português fazem parte desta etapa inicial de implementação.



Como funciona?

Basta clicar no ícone CC, disponibilizado na parte superior direita das janelas de tweets de voz, para visualizar as legendas automáticas. Vale lembrar que apenas novas postagens contarão com a funcionalidade e que as antigas continuarão sem a ferramenta.

"Embora ainda seja cedo e saibamos que o lançamento não será perfeito no começo, é uma das muitas ações que estamos executando para expandir e fortalecer a acessibilidade em nosso serviço. Esperamos dar continuidade à nossa jornada de criação de algo verdadeiramente inclusivo", destaca Gurpreet Kaur, chefe de acessibilidade global do Twitter.