Você pode melhorar a vida de deficientes visuais no Twitter; saiba como

1 min de leitura
Imagem de: Você pode melhorar a vida de deficientes visuais no Twitter; saiba como
Imagem: twitter

O Twitter é uma rede social na qual as interações entre os usuários são baseadas em texto, mas, vez ou outra, alguma foto, GIF ou vídeo aparece nos posts da comunidade. O Twitter até conta com um recurso para ler em voz alta os tweets para usuários cegos, mas, quando alguma imagem é publicada, essa função não consegue dar conta de exprimir todo o significado da mensagem.

É por isso que o usuário Rob Long, um deficiente visual, publicou ontem (03) no Twitter um pequeno tutorial mostrando como as pessoas que compartilham fotos podem ajudar a ele a aos demais cegos do Twitter a entender os posts.

A dica leva o usuário a ativar a opção de “Escrever descrições das imagens” no menu de acessibilidade do microblog. Dessa maneira, sempre que você postar uma foto, poderá colocar uma pequena descrição do que está aparecendo para que seus tweets façam sentido também para que tem deficiência visual. Postagens com esse recurso ativado são lidas em voz alta pelo app do Twitter para Android e iOS para quem precisa de ajuda nesse sentido.

Para colaborar com essas pessoas, tudo o que você precisa fazer é acessar o menu lateral do app do Twitter e tocar em “Configurações e privacidade”. Em seguida, escolha “Acessibilidade” e, por fim, marque a opção “Escrever descrições das imagens”. Agora, sempre que você publicar algo com uma imagem, terá a oportunidade de descrevê-la logo antes de tocar em “Tweetar”.

twitter acessibilidade

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.