Instagram estuda ativar compartilhamento de Stories por figurinha

1 min de leitura
Imagem de: Instagram estuda ativar compartilhamento de Stories por figurinha
Imagem: Freepik
Avatar do autor

Vishal Shah, chefe de produto do Instagram, afirmou que a rede social estuda ativar o compartilhamento global de stories. Isso ocorreria por meio de uma figurinha que desbloquearia a funcionalidade. Por enquanto, o movimento se restringe a quando o perfil do usuário é mencionado nos materiais e a encaminhamento privado.

A novidade, divulgada pelo Bloomberg nesta terça-feira (13), seria possibilitada através da inserção de um adesivo específico para o lançamento. Além disso, conforme o executivo, uma lista dedicada exibiria conteúdos sinalizados por uma hora, tanto próprios quanto de terceiros.

"Acreditamos que o recurso é importante, que deveria existir, mas também achamos que as pessoas precisariam ser realmente criteriosas sobre o momento em que o utilizariam", defendeu.

Executivo acredita na necessidade da existência do recurso.Executivo acredita na necessidade da existência do recurso.Fonte:  Freepik 

Será que vinga?

Ao que tudo indica, esta será uma nova tentativa da gigante de tornar a atividade mais interessante, uma vez que, segundo Shah, análises ressaltam a preferência do público por stories originais. No ano passado, por exemplo, a plataforma chegou a avaliar a ativação/desativação de compartilhamento aplicada a todas as ações do tipo.

Além do descrito por Vishal, não há detalhes quanto à disponibilidade da ferramenta nem de quando poderá desembarcar no Instagram. Vale lembrar que, recentemente, um vazamento sugeriu a dedicação da companhia a 'stories exclusivos' e que o executivo sugeriu a liberação de links nos materiais, também com adesivos, para todos, sem as limitações atuais.

Imagem: Assine o Canva Pro
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Canva Pro

O Canva Pro facilita a colaboração com a sua equipe e o compartilhamento de templates e recursos de design, além de permitir que você comente e curta o trabalho de outras pessoas.

Instagram estuda ativar compartilhamento de Stories por figurinha