Instagram pode liberar links dos Stories para todos os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Instagram pode liberar links dos Stories para todos os usuários
Imagem: Reprodução/Instagram
Avatar do autor

Um novo teste no Instagram indica que, em breve, mais perfis da rede social poderão inserir links em materiais postados nos Stories. Diferente da funcionalidade tradicional, restrita a determinados públicos e por meio da qual é necessário "arrastar" para se chegar a uma página indicada, a novidade funciona por meio de uma figurinha, exigindo apenas um toque para o redirecionamento.

Em entrevista ao The Verge, Vishal Shah, chefe de produto da empresa, destaca que o movimento, por enquanto, é pequeno, estando ao alcance de poucos usuários. O objetivo da companhia, destaca, é conhecer o comportamento das pessoas, assim como verificar os tipos de links compartilhados e a disseminação de spam e desinformação.

Ainda de acordo com o executivo, a proposta se alinha ao uso padrão de recursos na plataforma. O objetivo, destaca o executivo, é tornar adesivos as ferramentas oficiais para esse tipo de ação. "É o que esperamos e o que gostaríamos de ter no futuro, se formos capazes de tornar [o lançamento] funcional", defende.

Novo compartilhamento de links em Stories pode chegar a todos.Novo compartilhamento de links em Stories pode chegar a todos.Fonte:  Reprodução 

Reduzindo limitações

Shah salienta que, por enquanto, tais links serão limitados aos Stories e que não há planos de lançamento da função no feed ou outras partes do aplicativo. Além disso, detalha o The Verge, as avaliações em andamento parecem direcionadas a pessoas com algum grau de presença no Instagram, ainda que as exigências sejam menores que as vigentes, de selo de verificação e ao menos 10 mil seguidores.

Se tudo der certo, diversas audiências se beneficiarão da expansão dos links, algo esperado há muito tempo por alguns usuários do Instagram. Afinal, com a novidade, o público não terá que procurar a URL na bio do perfil que fez a publicação para encontrar o conteúdo de interesse.

Instagram pode liberar links dos Stories para todos os usuários