mLabs: o que é, como funciona, planos e mais

2 min de leitura
Imagem de: mLabs: o que é, como funciona, planos e mais
Imagem: mLabs/Divulgação

Trabalhar com redes sociais é uma tarefa complicada e, algumas vezes, exaustiva. Ferramentas como mLabs existem com a função de otimizar o tempo ao permitir gerenciar diversos canais através de uma única plataforma.

Usado por agências de marketing e profissionais da área, esse é um serviço bem completo e cheio de funcionalidades que agilizam o trabalho de social media. A seguir, conheça mais sobre o mLabs, seu funcionamento, suas vantagens e os planos disponíveis.

Além de agendar posts, o mLabs é uma incrível ferramenta de análise.Além de agendar posts, o mLabs é uma incrível ferramenta de análise.Fonte:  mLabs/Divulgação 

O que é o mLabs?

O mLabs é uma plataforma brasileira para gerenciamento de redes sociais. Essa ferramenta paga simplifica o monitoramento de perfis de empresas e marcas em diferentes mídias, como Instagram, Facebook, Twitter e WhatsApp. Ao centralizar todos os canais em um único lugar, o usuário conta com diversos recursos, como programar publicações, gerar relatórios de resultados e interagir com o público.

Assim, o mLabs é fundamental para quem deseja otimizar processos ao gerenciar diversas redes sociais. Lembrando que esse serviço pode ser usado por qualquer pessoa e não é restrito a empresas.

No Dashboard, o usuário consegue conectar a diferentes redes sociais.No Dashboard, o usuário consegue se conectar a diferentes redes sociais.Fonte:  mLabs/Divulgação 

Como funciona o mLabs?

Ao criar uma conta no mLabs, o usuário pode conectar as redes sociais que pretende gerenciar através da plataforma. No Dashboard, a própria ferramenta apresenta as principais redes do momento.

Atualmente, o serviço é compatível com perfis de Instagram, Facebook, Twitter, Google Meu Negócio, LinkedIn, Pinterest, YouTube e WhatsApp. Para usuários que monitoram números de visitas de sites, também é possível incluir o Google Analytics. Na plataforma, a pessoa pode criar e agendar posts em conjunto e acompanhar a audiência de cada rede usando um único serviço. Sem dúvidas, algo que economiza tempo dos profissionais de marketing.

Um dos diferenciais do mLabs é a possibilidade de usar o PC para ações que estão disponíveis apenas em dispositivos móveis. Em vez de utilizar um celular para publicar uma foto no Instagram, o usuário pode fazer isso diretamente da ferramenta.

Para melhor organização, o mLabs possui um calendário de posts.Para melhor organização, o mLabs tem um calendário de posts.Fonte:  mLabs/Divulgação 

Quais são as vantagens de usar o mLabs?

A princípio, a interface amigável é uma das vantagens do mLabs. Por ser bem intuitiva, mesmo uma pessoa com pouco conhecimento de redes sociais consegue usar a plataforma. Além de oferecer a possibilidade de agendar publicações em horários específicos, a ferramenta traz recursos extras; por exemplo, há um calendário de posts que destaca os conteúdos agendados em cada perfil de rede social.

Outro ponto positivo é a possibilidade de gerar relatórios personalizados sobre o desempenho de cada perfil. Acompanhar esses dados é fundamental para analisar os resultados das publicações e ter ideias para as próximas campanhas. Complementar a isso, o mLabs usa algoritmos que indicam os melhores dias e horários para realizar as publicações e revela quais formatos e termos estão tendo melhor desempenho de acordo com cada rede social.

mLabs também indica os melhores horários e dias para agendar posts.mLabs também indica os melhores horários e dias para agendar posts.Fonte:  mLabs/Divulgação 

Quais são os planos disponíveis do mLabs?

Com preços acessíveis, o mLabs oferece duas opções de assinaturas. O Plano Básico tem os principais serviços, como ferramenta para criação de posts, agendamento de publicações com customizações e calendário editorial e custa R$ 5,90 por mês. O Plano Profissional dá acesso às principais funções e a recursos como gestão de mensagens, interação com seguidores, monitoramento de concorrentes e impulsionamento de posts por R$ 29,90 ao mês.

O usuário também pode escolher planos trimestrais ou anuais. Com descontos especiais, é importante citar que os valores devem ser pagos à vista no ato da contratação.

Já conhecia o mLabs? Qual ferramenta você usa para gerenciar redes sociais? Conte para a gente nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.