Instagram testa publicação de fotos e vídeos pelo computador

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa publicação de fotos e vídeos pelo computador
Imagem: Alessandro Paluzzi

O Instagram pode liberar futuramente a habilidade de criar posts para o feed por meio da versão de computador da rede social. A empresa está trabalhando internamente na função e um desenvolvedor obteve acesso às imagens da interface de publicação para PC.

As capturas de tela foram divulgadas no Twitter pelo desenvolvedor italiano Alessandro Paluzzi e exibem como está a versão atual da ferramenta de publicação do Instagram para computadores, que pode sofrer alterações até o lançamento. Segundo as imagens, o usuário precisará clicar em poucos botões para abrir a interface e fazer o upload de conteúdos do PC.

Fonte:  Alessandro Paluzzi 

Ao iniciar uma publicação na versão web do Instagram, o site exibe um campo para soltar arquivos ou carregá-los diretamente de pastas do computador. Os formatos aceitos incluem JPEG, PNG e vídeos MP4 ou Quicktime.

Em seguida, a interface permite escolher o formato de exibição, incluindo quadrado, horizontal ou vertical, além de trazer uma barra de zoom. A ferramenta de publicação também inclui filtros e permite adicionar descrição e localização para o post.

Fonte:  Alessandro Paluzzi 

O Instagram não comentou sobre o assunto e o lançamento da função ainda não foi confirmado pela empresa. No entanto, Alessandro Paluzzi é conhecido por realizar vazamentos de redes sociais que se tornaram realidade, como a integração do app de fotos com o Messenger.

Vale destacar que já é possível realizar publicações no Instagram pelo PC, mas a tarefa não é simples. Para isso, é necessário utilizar um navegador que consiga se passar por um smartphone ou então apelar para gerenciadores de conteúdo, como o Hootsuite. Com a nova ferramenta, qualquer usuário poderá realizar posts via desktop sem dificuldades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.