Bloqueio no Tinder agora permite controlar quem vai te ver no app

1 min de leitura
Imagem de: Bloqueio no Tinder agora permite controlar quem vai te ver no app
Imagem: Tinder/Divulgação

Nesta semana, o Tinder anunciou que permitirá o bloqueio de contatos nas sugestões de pretendentes, evitando situações constrangedoras e promovendo uma experiência de uso mais tranquila e de qualidade para seus membros.

Para promover o novo recurso, entre outras funcionalidades, o Tinder conta com a parceria de influenciadores como Matheus Novinho e Gabi Prado, que participaram do reality show "De Férias com o Ex".

Bernadette Morgan, Gerente de Grupo de Produto, Confiança e Segurança do Tinder, comentou sobre a novidade: "podemos não ser capazes de salvá-lo de encontros estranhos em um café, mas estamos dando mais controle sobre a experiência no Tinder," explica.

Morgan segue, afirmando que "estamos lançando o Bloquear Contato como um recurso adicional que dá paz de espírito aos membros, ajudando a criar um espaço livre de preocupações para criarem novas conexões", conclui.

O que disseram os usuários?

Um estudo encomendado pelo Tinder revelou que cerca de 40% dos entrevistados já encontraram pelo menos um ex-parceiro em plataformas de relacionamento e, entre eles, cerca de 78% preferiram não ver ou ter sido visto por esses usuários. Assim, a implementação do recurso torna-se ainda mais relevante.

Os usuários do Tinder podem encontrar a novidade na seção de configurações do perfil, onde é possível selecionar quais contatos poderão aparecer como um possível pretendente. Vale ressaltar que a medida não apenas bloqueia contas já existentes, mas também previne a exibição de perfis criados futuramente na plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.