Aprenda como pedir o selo de verificado no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Aprenda como pedir o selo de verificado no Twitter
Imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira (20), o Twitter reabriu o formulário para verificação de perfis. A rede social havia parado de receber pedidos públicos para a verificação desde 2017. Segundo a empresa, o tempo foi necessário para formular as novas políticas dos selos com o objetivo de tornar o processo mais transparente.

As alterações foram elaboradas de acordo com o feedback dado pelo público na pesquisa realizada no fim do ano passado. A pesquisa contou com mais de 22 mil respostas, que ajudaram a redefinir os critérios de elegibilidade e de remoção do selo verificado.

O novo formulário será disponibilizado para todos os usuários de forma gradual a partir de hoje (20) e você já pode conferir o passo a passo para ganhar o novo selo de verificação.

Como ter o selo de verificado no Twitter

1. Abra a aba de configurações do Twitter e procure a opção "Verificação de perfil";

TwitterTwitter/Divulgação

2. Você precisa escolher uma das seis categorias: poder público; empresas, marcas e organizações sem fins lucrativos; jornalismo; entretenimento; esports; e ativismo. Escolha a opção que mais se encaixa com o conteúdo do seu perfil;

TwitterTwitter/Divulgação

3. Agora, você deve confirmar sua identidade. Para isso, é preciso informar nome completo, endereço de e-mail confirmado e número de telefone. Além disso, é necessário ter foto de perfil;

twitterTwitter/Divulgação

4. Pronto! Após compartilhar todas as informações solicitadas, é só esperar. O Twitter deve mandar uma resposta, positiva ou negativa, em até quatro semanas.

TwitterTwitter/Divulgação

É importante ressaltar que para conseguir o selo, é preciso seguir todas as regras da rede social e ter atividades registradas na conta nos últimos seis meses.

O Twitter informa que não há limite de solicitações, mas caso o usuário receba uma negativa, ele só poderá reenviar o pedido após 30 dias. Além disso, nos próximos meses, o formulário deve ganhar categorias para cientistas, acadêmicos e líderes religiosos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.