Instagram: como usar a função Remix e fazer dueto com o Reels?

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: como usar a função Remix e fazer dueto com o Reels?
Imagem: Unsplash/Reprodução

Remix é um recurso lançado recentemente no Instagram e permite que o usuário faça duetos no Reels. A nova ferramenta possibilita gravar reações, imitar cenas, criar versões de clássicos da plataforma, responder a amigos de forma inusitada; tudo isso com o vídeo sendo exibido ao lado do original.

A ferramenta é uma maneira de o Instagram estimular a interação entre criadores de conteúdo, funcionando da mesma forma que os duetos do TikTok. A função já está disponível para dispositivos Android e iOS.

Como usar o Remix no Instagram Reels

Passo 1: abra o aplicativo do Instagram e clique no ícone do Reels, na parte inferior da tela. Ao assistir a um vídeo de que gostou, toque sobre o ícone de três pontos, também localizado no canto inferior da tela.

A  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 2: selecione a opção "Remixar esse vídeo do Reels" e feche o pop-up de apresentação do recurso.

Passo 3: a câmera do celular será aberta para que você grave a cena ao lado do vídeo selecionado. Para iniciar a gravação, toque no ícone de câmera na parte inferior da tela.

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 4: é possível gravar pequenos trechos até que o vídeo tenha a mesma duração do original. Durante o processo de criação, você pode utilizar os recursos de edição da plataforma, como figurinhas, marcadores e frases que ficarão sobre o clipe. O modo Remix também trouxe dois novos recursos de criação; para acessá-los, basta clicar sobre o ícone "Ajustes", como mostram as imagem a seguir.

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 5: a primeira novidade é a mixagem de áudio, que permite aumentar ou diminuir o volume dos dois vídeos de modo individual. Isso possibilita, inclusive, que o usuário reduza o som de um dos clipes ao máximo, deixando-o mudo.

Passo 6: para usar a outra ferramenta de criação, nomeada "Voice-over", retorne à tela de edições e clique sobre o microfone. Com esse modo, é possível gravar sua voz ou sons do ambiente no tempo em que se passa o vídeo em edição.

a  (Kris Gaiato/Reprodução)

Passo 7: feito o dueto e realizadas todas as edições necessárias, selecione a opção "Compartilhar". Em seguida, digite algo na legenda e confirme a operação para publicar seu Remix no Instagram.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.