Instagram Reels ganha Remix, inspirado nos Duetos do TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Instagram Reels ganha Remix, inspirado nos Duetos do TikTok
Imagem: Instagram

Instagram lançou mais uma função para o Reels que é inspirada em recursos do TikTok. Nesta semana, o aplicativo do Facebook apresentou a ferramenta Remix, que funciona de maneira similar ao sistema de Duetos da plataforma chinesa.

O botão de Remix do Instagram Reels permite que o usuário selecione uma postagem de outro criador e faça um vídeo com base no conteúdo. As duas produções são colocadas lado a lado, o que permite realizar efeitos de interação entre os clipes.

Segundo o Instagram, os usuários podem utilizar a função para "capturar reações, responder amigos ou trazer magia para tendências". A novidade está disponível ao clicar nas opções de um vídeo e selecionar "Remixar esse Reels".

A função de Remix pode ser utilizada em Reels publicados a partir do anúncio da ferramenta e também pode ser habilitada em produções antigas. Para ativar a função em clipes lançados anteriormente, basta selecionar a produção, entrar no menu de reticências e clicar em "Habilitar Remix."

Fonte:  Instagram 

A ferramenta é uma nova arma do Instagram para estimular a colaboração entre criadores de conteúdo. O funcionamento da novidade é exatamente igual aos Duetos do TikTok, que também servem para a mesma finalidade.

Esta não é a primeira vez que o Instagram surrupia uma função do TikTok. Além do Reels ser inteiramente inspirado no rival, o Facebook está constantemente lançando filtros e funções para seus apps que lembram a plataforma chinesa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.