O que é Kwai e como editar vídeos na rede social

3 min de leitura
Imagem de: O que é Kwai e como editar vídeos na rede social
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

Com o crescimento das redes sociais durante a pandemia do novo coronavírus, a demanda no mercado por aplicativos que realizam diversas funções cresceu.

O que é Kwai?

O Kwai é uma rede social gratuita de vídeos curtos e compartilhamento de tendências. Concorrente do TikTok, o aplicativo tem como diferencial a interação entre usuários, além da edição rápida de vídeos. O app está disponível para download em celulares com sistema operacional Android ou IOS (iPhone).

Com ele, é possível produzir e compartilhar vídeos e ainda interagir com os criadores de conteúdo em um layout parecido com o do Instagram. Também há a possibilidade de criar vídeos de fotos, aplicar efeitos, trilhas sonoras, adesivos e filtros bem similares aos do Snapchat.

Fonte:  Kwai 

Como funciona o app

O app é recomendado para maiores de 17 anos e oferece as seguintes categorias: Memes, Dança, Música, Humor, Blog, Beleza, Maquiagem, Fashion, Sports, Pets, entre outras. Com a rede social, é possível buscar vídeos e pessoas na aba com o ícone de lupa, usando nome ou hashtag. O aplicativo também permite criar duetos com influenciadores da Internet.

Há ainda a opção de baixar e salvar vídeos para assistir em modo offline e de compartilhá-los em outras plataformas, como WhatsApp, Instagram, Twitter, Messenger etc.

Como ganhar dinheiro no Kwai?

Sucesso na China e na Índia, o app é desenvolvido pela empresa chinesa Kuaishou, que desde 2011 é referência no compartilhamento de conteúdo e se tornou líder de vídeos no mundo, com mais de 250 milhões de criadores. O aplicativo Kwai, no entanto, só chegou ao Brasil em 2019.

O aplicativo permite o acúmulo de recompensa para quem fizer check-in diário por meio dos Kwai Golds, que podem ser trocados por dinheiro. Os pontos podem ser sacados por Pix, transferência bancária ou recarga de celular.  Vale lembrar que a missão Kwai Golds tem período de validade.

Como editar vídeos no Kwai

1- Fazer download

Para começar a usar o Kwai e se divertir com vídeos criativos, é preciso fazer o download do aplicativo gratuito na App Store ou no Google Play.

2- Acesso

Em seguida, faça o login, que pode ser usando a conta do Facebook, do Google, do Twitter ou ainda um número de telefone. Nesse último caso, é preciso informar o DDD e adicionar o código de verificação enviado por SMS.

......Fonte:  Kwai 

3- Permissão de uso

Além do login, é preciso criar uma senha e permitir o acesso do aplicativo à câmera, ao microfone e às fotos do celular. Também tem a possibilidade de utilizar movies prontos do aplicativo, sem acesso à biblioteca do usuário.

4- Edição

Para editar, é preciso incluir um vídeo na linha do tempo e soltar a criatividade na produção de conteúdos divertidos.

Fonte:  Reprodução

5- Recursos

É possível ajustar o filtro de luz, deixando o vídeo mais claro ou escuro, assim como incluir trilha sonora salva no celular ou acrescentar as sugestões do aplicativo.

O usuário consegue alterar a velocidade, inserir temporizador, "embelezar" o vídeo, escolher efeitos, texto e ainda adesivos, além de usar o microfone para gravar um áudio e incluir no vídeo.  Aí, é só assistir ao conteúdo e ajustar o tamanho, encurtando ou alongando.

Semanalmente, a plataforma lança novos filtros e desafios, tendo como referência a cultura brasileira. Em junho de 2020, por exemplo, lançou o "São João de Todos", em parceria com o app Sua Música, e reuniu mais de 12 milhões de usuários em lives com os principais artistas.

O grande diferencial do Kwai é o algoritmo exclusivo que possibilita uma melhor distribuição de conteúdos produzidos em comparação aos feitos por usuários que já têm muitos seguidores. A plataforma ainda traz um mecanismo de recomendação personalizada que abrange uma variedade de criadores de conteúdo.

Fonte:  Kwai 

Estudo sobre hábitos no Kwai revelou como brasileiros se ocuparam no isolamento

Segundo a desenvolvedora do aplicativo, cada vez mais brasileiros começaram a curtir vídeos curtos sobre culinária, aprendizado e atividades em casa. Entre março e julho de 2020, o aplicativo já tinha ultrapassado os 20 milhões de usuários no Brasil.

Desde março do ano passado, cresceu a procura pelas palavras-chave: máscara, quarentena, coronavírus e pandemia.

Também pode ser observada uma mudança no humor dos usuários: no início da pandemia, por exemplo, os temas mais frequentes eram tédio, descanso e relaxamento, já em abril de 2020 a hashtag #toemcasa teve mais de 41 mil postagens.

Com o passar do tempo, houve uma mudança de comportamento, com buscas maiores sobre assuntos como diversão e felicidade, postagens relacionadas a culinária, exercícios físicos e aulas online. O perfil dos conteúdos demonstrou uma maior produtividade dos usuários, principalmente em julho do ano passado.

O que é Kwai e como editar vídeos na rede social