O que é Kwai e como editar vídeos na rede social?

2 min de leitura
Imagem de: O que é Kwai e como editar vídeos na rede social?
Imagem: UOL

Os aplicativos de vídeos curtos tomaram conta da internet, especialmente após a pandemia. A busca por entretenimento mais acelerado, fez com que essas plataformas tivessem um verdadeiro salto em audiência.

Exemplos disso são o TikTok, Short do YouTube, Reels do Instagram e o próprio Kwai – que é um dos patrocinadores do BBB24. Assim, o app que já era conhecido está ainda mais popular, inclusive sendo uma fonte de renda extra para inúmeras usuários. Se você deseja conhecer o Kwai e saber como editar vídeos na rede social, basta continuar a leitura!

O que é Kwai?

O Kwai é uma rede social gratuita de vídeos curtos e compartilhamento de tendências. Concorrente do TikTok, o aplicativo tem como diferencial a interação entre usuários, além da edição rápida de vídeos. O app está disponível para download em celulares com sistema operacional Android ou IOS (iPhone).

Com ele, é possível produzir, compartilhar vídeos e ainda interagir com os criadores de conteúdo em um layout parecido com o do Instagram. É uma ótima opção para viralizar nas redes e fazer do ambiente digital, o seu trabalho.

Fonte:  Kwai 

O app é recomendado para maiores de 17 anos e oferece as seguintes categorias: Memes, Dança, Música, Humor, Blog, Beleza, Maquiagem, Fashion, Sports, Pets, entre outras.

Com a rede social, é possível buscar vídeos e pessoas na aba com o ícone de lupa, usando nome ou hashtag. O aplicativo também permite criar duetos com influenciadores da Internet e, claro, participar das principais trends do momento.

Há ainda a opção de baixar e salvar vídeos para assistir em modo offline e de compartilhá-los em outras plataformas, como WhatsApp, Instagram, Twitter, Messenger etc.

Como editar vídeos no Kwai?

1. Para começar a usar o Kwai e se divertir com vídeos criativos, é preciso fazer o download do aplicativo gratuito na App Store ou no Google Play;

2. Em seguida, faça o login, que pode ser usando a conta do Facebook, do Google, da Apple ou ainda um número de telefone. Nesse último caso, é preciso informar o DDD e adicionar o código de verificação enviado por SMS;

Editar vídeos KwaiFaça login no Kwai com uma das opções apresentadas.Fonte:  Kwai 

3. Além do login, é preciso criar uma senha e permitir o acesso do aplicativo à câmera, ao microfone e às fotos do celular. Também tem a possibilidade de utilizar movies prontos do aplicativo, sem acesso à biblioteca do usuário;

4. Para editar, é preciso incluir um vídeo na linha do tempo e soltar a criatividade na produção de conteúdos divertidos;

Editar vídeo no KwaiLibere a imaginação e deixe o seu vídeo curto no Kwai como desejar.Fonte:  Reprodução

5. É possível ajustar o filtro de luz, deixando o vídeo mais claro ou escuro, assim como incluir trilha sonora salva no celular ou acrescentar as sugestões do aplicativo. O usuário consegue:

  • alterar a velocidade;
  • inserir temporizador;
  • "embelezar" o vídeo;
  • escolher efeitos e texto;
  • usar o microfone para gravar um áudio e incluir no vídeo.

6. Faça a publicação e compartilhe em suas redes sociais. Quem sabe o próximo viral não pode ser o seu?

Edição vídeos Kwai
Publique e compartilhe os seus vídeos do Kwai.

O grande diferencial do Kwai é o algoritmo exclusivo que possibilita uma melhor distribuição de conteúdos produzidos em comparação aos feitos por usuários que já têm muitos seguidores. A plataforma ainda traz um mecanismo de recomendação personalizada que abrange uma variedade de criadores de conteúdo. O aplicativo fez, e ainda faz, muito sucesso!

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe em suas redes sociais e deixe seus seguidores por dentro de como editar e compartilhar vídeos curtos no Kwai. Até a próxima!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.