Facebook anuncia feed cronológico e controle de comentários

1 min de leitura
Imagem de: Facebook anuncia feed cronológico e controle de comentários
Imagem: Unsplash/Reprodução

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (31) duas grandes mudanças no feed, que darão ao usuário mais controle sobre a sua conta. A primeira novidade está ligada à disposição de postagens na página inicial, que agora poderão ser classificadas pelo algoritmo da rede social ou por ordem cronológica — recurso que vai e vem na rede social e cujo retorno surpreendeu muitos usuários.

A outra mudança é a implementação de mais controle sobre comentários, medida que visa promover a privacidade e segurança dos usuários da rede mesmo em postagens públicas. Confira mais detalhes sobre essas alterações a seguir.

Facebook implementa feed cronológico

a  Unsplash/Reprodução 

Como já mencionado, os usuários poderão "personalizar" o seu feed que, anteriormente, seguia o padrão ditado pelo algoritmo do site. A nova opção de feed cronológico, contudo, não é tão acessível assim.

Para ativá-la, é preciso clicar em "Ver mais" no menu principal à esquerda (no versão para web) ou no menu de configurações (no aplicativo) e selecionar "Mais recentes". A funcionalidade estará disponível nas próximas semanas tanto para dispositivos Android quanto iOS.

Controle de comentários

a  Facebook/Divulgação 

Para permitir que os usuários tenham mais controle sobre quem comenta seus posts públicos, o Facebook disponibilizará três modalidades:

  1. Comentários abertos para qualquer um;
  2. Comentários permitidos apenas para amigos;
  3. Comentários abertos para pessoas ou páginas citadas no post.

Ainda será possível até mesmo fechar a publicação para qualquer tipo de comentário. Para tanto, basta escolher a modalidade citada no item 3 e marcar uma página na qual apenas você controla. Embora a rede social já tenha anunciado o recurso, não foi revelado quando ele será implementado oficialmente.

Outras novidades no site azul

Novos ares devem ter passado pelas terras do Facebook. Isso porque, além dos recursos citados acima, o site ganhou uma repaginada em outras áreas. Aproveitando a onda de mudanças, a rede social lançou a aba Favoritos, para priorizar os posts de 30 amigos e páginas do seu interesse no seu feed. Agora, também é possível entender porque o algoritmo te mostra algumas publicações com a ferramenta "Por que eu estou vendo isso?".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.