Instagram ‘copia’ TikTok com 3 novos efeitos para o Boomerang

1 min de leitura
Imagem de: Instagram ‘copia’ TikTok com 3 novos efeitos para o Boomerang

Instagram adicionou três novos recursos de edição para o Boomerang: “SlowMo”, “Echo” e “Duo”. O primeiro, como o próprio nome diz, cria o estilo câmera lenta; enquanto o segundo deixa uma um efeito final fantasmagórico; já o último, confere uma aparência de TV com falhas. As mudanças foram anunciadas pelo próprio Instagram em seu perfil oficial no Twitter, e indicam como elas podem ser encontradas na rede social.

Assim, para usá-las, abra o app e deslize o dedo para a direita. Em seguida, deslize para a esquerda e selecione a opção “Boomerang”. Depois, vá até o símbolo de infinito para criar um vídeo. Após isso, no topo da tela surgirá um novo ícone de infinito. Ao tocá-lo, surgirão as três opções de edição de vídeo.

Efeitos para Boomerang já estão disponíveis. (Fonte: TecMundo/Camilla Silva)

Novidade?

Esse update marca a primeira grande mudança da funcionalidade desde sua existência no Instagram, há cinco anos. Contudo, não deve ser visto como uma total novidade. Isso porque já está presente em outras plataformas, como Snapchat e TikTok, há um certo tempo. Logo, essa deve ser mais uma ação de Zuckerberg para se aproximar de concorrentes, “copiando” mais recursos populares.

Os efeitos já estão disponíveis automaticamente para as versões Android e iOS do Instagram e podem ser compartilhados no Stories ou com amigos de modo privado. Para explorá-los, basta manter o app atualizado em seu celular.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.