Modo noturno chega ao aplicativo do Google Analytics

1 min de leitura
Imagem de: Modo noturno chega ao aplicativo do Google Analytics
Imagem: Pexels

A versão 4.1 do Google Analytics para Android agora traz o desejado modo noturno para todos os usuários. A atualização dá continuidade ao ecossistema de aplicativos da Google com suporte ao recurso, anunciado incialmente no ano passado. Anteriormente, o último aplicativo compatibilizado com a função foi o Google Maps — uma adição muito aguardada pelos fãs.

Na nova versão, o aplicativo permite a escolha de até dois temas do modo noturno, que complementa muito bem o conjunto de aplicativos com suporte nativo à função, proporcionando uma experiência confortável ao usuário. Por se tratar de uma solução oficial, a função é muito bem compatibilizada, com telas escuras e textos legíveis em ambos os modos escolhidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nova interface do Google Analytics com o modo noturno. (Fonte: Google / Reprodução)Nova interface do Google Analytics com o modo noturno. (Fonte: Google / Reprodução)Fonte:  Google

O modo noturno também combina com a nova estética do aplicativo, apresentada com uma versão mais sóbria e minimalista pelo Google em julho deste ano. A atualização conta com mais ferramentas para os usuários, que agora podem importar novas dashboards de versões anteriores, adicionar métricas e dimensões personalizadas e alternar rapidamente entre as contas do Google. O aplicativo também está mais otimizado, com os dados atualizando automaticamente, dispensado ajustes manuais.

A atualização estará disponível em breve para download na Google Play Store, assim que for disponibilizada oficialmente pela empresa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.