‘Clone’ do Clubhouse? Instagram está desenvolvendo Audio Rooms

1 min de leitura
Imagem de: ‘Clone’ do Clubhouse? Instagram está desenvolvendo Audio Rooms
Imagem: Social Bakers/Reprodução

O Instagram está trabalhando em uma ferramenta para salas de áudio semelhante ao Clubhouse. A informação foi revelada por Alessandro Paluzzi, especialista em engenharia reversa que já encontrou outros segredos da rede social.

Conforme as imagens divulgadas pelo leaker no Twitter, o recurso ainda está em estágios iniciais. Com isso, é possível que ele demore algum tempo antes de ser liberado para os demais usuários.

As imagens divulgadas por Paluzzi sugerem que o recurso Audio Rooms deve ser incorporado à tela de Mensagens Diretas do Instagram. No canto superior direito, é possível ver o ícone de um microfone que permitirá iniciar uma nova sala de áudio.

Uma das telas mostra a palavra “Carregando” ao lado do ícone de microfone, o que indica a possibilidade de ativar e desativar o som enquanto o usuário estiver em uma das salas. Bem como, ele poderá entrar ou sair das conversas a partir desse menu.

Aparentemente, o Instagram usará o acesso a celebridades e influenciadores para atrair o público para nova ferramenta. Com cerca de 1 bilhão de usuários ativos, ele também se beneficiará do fato de estar presente em diversos sistemas operacionais.

Temporariamente limitado aos usuários de iPhone, o Clubhouse é uma rede social que necessita de convites para participar de conversas e entrevistas sobre diversos assuntos. Com cerca de 10 milhões de contas, a plataforma é avaliada em cerca de US$ 1 bilhão.

Criptografia de ponta a ponta nas conversas

Recentemente, Paluzzi também encontrou dados que mostram que o Instagram está trabalhando na criptografia de ponta a ponta para Mensagens Diretas. Segundo o leaker, esse recurso não está diretamente ligado à nova ferramenta de salas de áudio.

O recurso ajuda a resolver os problemas de confiança de privacidade que o Facebook está enfrentando após a união das mensagens diretas de todas as redes sociais. Contudo, não há informações sobre quando ele será implantado na plataforma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.