Instagram trabalha em ‘Stories verticais’ como o TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Instagram trabalha em ‘Stories verticais’ como o TikTok
Imagem: Business Insider/Reprodução

O Instagram pode implementar um novo recurso inspirado – mais uma vez – no TikTok. A rede social está trabalhando em um modo vertical para o feed da ferramenta Stories.

Atualmente, os usuários navegam pelos conteúdos dos Stories dando toques ou deslizando a tela na horizontal. Com a nova funcionalidade, o deslizamento acontecerá na vertical. Uma ação considerada mais natural em aplicativos para dispositivos móveis.

Imagem sobre o Stories verticais encontrado pelo desenvolvedor.Imagem sobre o Stories verticais encontrado pelo desenvolvedor.Fonte:  Twitter/Alessandro Paluzzi 

O recurso de “Stories verticais” foi descoberto pelo desenvolvedor mobile Alessandro Paluzzi. Segundo ele, os dados foram encontrados após vasculhar o código da versão mobile do app da rede social.

Em seguida, o Instagram confirmou a informação ao TechCrunch. Conforme o comunicado, este é um protótipo inicial da nova funcionalidade e não está sendo testado. Por isso, ele pode não ser lançado para o público geral.

De toda forma, a implantação do feed vertical para os Stories seria uma mudança notável. Além disso, a rede social pode começar a dar prioridade para vídeos no lugar de imagens estáticas. Mais uma vez, uma estratégia para competir com o TikTok.

Novas mudanças podem ajudar o Instagram a continuar na briga contra o TikTok.Novas mudanças podem ajudar o Instagram a continuar na briga contra o TikTok.Fonte:  Headtopics/Reprodução 

Simplificando ideais

Adam Mosseri, chefe do Instagram, disse recentemente que está insatisfeito com certos recursos da plataforma como o Reels – ferramenta criada para competir com o TikTok. Então, ele admite que a rede social rival está bem à frente.

O executivo também destaca que a maioria dos usuários tem dificuldade para entender a diferença entre o IGTV e os vídeos publicados na plataforma. Dessa maneira, a companhia estuda formas de simplificar e consolidar as ideias.

Portanto, a implementação do feed vertical dos Stories, assim como o Reels, pode permitir uma eventual combinação de formatos. Por outro lado, o Instagram pode estar apenas procurando meios de modernizar a rede social.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.