Novo viral do TikTok mostra função 'escondida' do Spotify

1 min de leitura
Imagem de: Novo viral do TikTok mostra função 'escondida' do Spotify
Imagem: Pexels

Nas últimas semanas, um vídeo tutorial do TikTok vem fazendo grande sucesso na rede social. Com quase 670 mil curtidas, o viral "revela" e ensina como usar um recurso talvez pouco conhecido para usuários mais novos do Spotify, o aplicativo de streaming de músicas mais popular do momento.

Consolidado como um grande sucesso mundial, o Spotify possui 345 milhões de usuários ao redor do globo e, entre eles, cerca de 155 milhões de inscrições ativas. Parte de sua popularidade se deve pelo grande número de recursos oferecidos pelo aplicativo, atualmente incluindo as funções de karaokê, letra na tela, descrição e curiosidades sobre o artista e música e muito mais. Nesse contexto, o viral do TikTok fez sucesso por "apresentar" suas funções menos conhecidas para os novos usuários.

No vídeo, o usuário The Masked Mortal explica como utilizar a Sessão Grupo, recurso que permite que um conjunto de até 5 usuários desfrutem simultaneamente de uma lista de reprodução. Para acessá-lo, basta tocar no ícone de "alto-falante" no canto inferior esquerdo durante a reprodução de uma música e, em seguida, selecionar a opção "Iniciar uma Sessão" e enviar o convite para os amigos. Confira o vídeo:

@themaskedmortal

Back at it with another one!?? #spotify #spotifyhacks #spotifyplaylist

? Rehab (Winter In Paris) - Brent Faiyaz

Além desta dica, o Spotify também conta com outros recursos que também podem ser desconhecidos. Um deles, por exemplo, é encontrado na aba de configuração do aplicativo, onde é possível sincronizar playlists do Shazam diretamente para o Spotify de maneira bem intuitiva, importando as listas em tempo real.

Outro recurso pouco conhecido é a possibilidade de buscar nomes de música seguidos pelo seu ano de lançamento, facilitando encontrar versões específicas de uma obra. Para realizar essa pesquisa avançada, basta digitar seu título e logo em seguida o termo "year:", que deve ser acompanhado com o ano ou intervalo de anos desejado — como, por exemplo, as sequências "Friday I'm in Love year:2000" ou "Stairway to Heaven year:1971-1992".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.