Instagram testa remover a publicação de fotos do feed no Stories

1 min de leitura
Imagem de: Instagram testa remover a publicação de fotos do feed no Stories
Imagem: Pexels/Reprodução
Avatar do autor

O Instagram pode realizar uma grande mudança em relação ao recurso Stories. A rede social estuda remover a opção de compartilhamento das publicações do feed no modo Stories.

Conforme o Social Media Today, alguns usuários estão participando de testes da plataforma. Assim, elas recebem uma notificação sobre a mudança que desativa a opção de compartilhar fotos ou vídeos do feed regular nos Stories.

Notificação que aparece para alguns usuários do Instagram em certas regiões.Notificação que aparece para alguns usuários do Instagram em certas regiões.Fonte:  Social Media Today/Reprodução 

Na notificação, o Instagram afirma que alguns usuários não gostam de ver o mesmo conteúdo sendo compartilhado nos Stories. Então, ela destaca que cada recurso foi criado para uma determinada finalidade.

“Ouvimos de nossa comunidade que eles querem ver menos publicações da timeline nos Stories. Durante este teste, você não poderá compartilhar uma postagem do feed”, revela a notificação recebida pelos usuários.

Em comunicado, o Instagram informou que os testes estão sendo realizados em regiões selecionadas. A rede social também revelou que não há planos para implementar a mudança de maneira mais ampla nesta fase.

ONGs e pequenas empresas podem ser prejudicadas com a nova mudança.ONGs e pequenas empresas podem ser prejudicadas com a nova mudança.Fonte:  Pexels/Reprodução 

ONGs e pequenas empresas serão prejudicadas

Caso seja implementada, a nova mudança do Instagram atingirá diversas pequenas empresas e organizações não governamentais. Isso porque o algoritmo da rede social favorece as publicações de amigos e familiares na timeline.

Por exemplo, compartilhar uma publicação nos Stories contribui para que ONGs tenham mais visibilidade e consigam mais doações. O mesmo serve para pequenos negócios encontrarem novos clientes sem investir em anúncios.

Além disso, impedir o compartilhamento dos conteúdos vai contra o conceito de engajamento tão estimulado pelo Instagram e por outras plataformas do Facebook. Ou seja, um posicionamento contraditório.

Por fim, a rede social também pede para que os usuários não publiquem conteúdos criados no TikTok na ferramenta Reels. Apesar de não estarem proibindo as publicações, a companhia destaca que os novos Reels devem ser “originais e autênticos”.