Brasileiros usaram redes sociais por quase 5h diárias em 2020

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros usaram redes sociais por quase 5h diárias em 2020
Imagem: Resultados Digitais

Um estudo divulgado pelo Cuponation neste mês de janeiro mapeou os hábitos dos brasileiros nas redes sociais e revelou que, ao longo do ano que passou, os habitantes locais investiram cerca de 5 horas por dia em sites e programas de interação com outras pessoas.

De acordo com o levantamento, o aplicativo mais usado em terras tupiniquins é o WhatsApp, onde o público local passou cerca de 30 horas por mês. Já a segunda posição fica com o Facebook, atraindo aproximadamente 15 horas mensais da atenção dos usuários.

  Cuponation 

Ranking global

Quando observamos o ranking global dos países com maior tempo de uso das redes sociais, vemos que o Brasil está na segunda posição, perdendo apenas para a Indonésia, onde a população chega a investir 5,2 horas diárias nas redes sociais.

Já entre os países com menos tempo de uso em programas e páginas do gênero podemos encontrar Reino Unido, França e Alemanha, onde essa marca não ultrapassa 3,1, 2,9 e 2,6 horas, respectivamente.

Vale mencionar que, globalmente, o uso das mídias sociais vem crescendo aproximadamente 325% em um breve comparativo ano a ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.