Facebook News será lançado no Brasil e em outros países

1 min de leitura
Imagem de: Facebook News será lançado no Brasil e em outros países
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

O Facebook News, ferramenta que reúne as notícias do dia com base nas preferências do usuário da rede social, será lançado no Brasil e outros países, em breve, conforme comunicado divulgado pela companhia nesta terça-feira (25). Até o momento, o recurso só é oferecido nos Estados Unidos, onde começou a ser disponibilizado no final de 2019.

Funcionando como uma espécie de concorrente do Google Notícias, o serviço destaca as notícias mais importantes em um feed no Facebook, mostrando ao usuário as manchetes. A partir daí, basta tocar nas chamadas de seu interesse para ter acesso às informações, podendo ainda salvá-las para ler posteriormente e compartilhá-las com seus contatos.

O usuário também tem a possibilidade de escolher seus assuntos de maior interesse, seja música, cinema, futebol, economia, saúde ou tecnologia, por exemplo. A novidade trabalha de forma independente da exibição de notícias que já acontece no feed e não vai afetar o funcionamento desta.

Os conteúdos aparecem em uma aba exclusiva, dentro da conta na rede social.Os conteúdos aparecem em uma aba exclusiva, dentro da conta na rede social.Fonte:  Facebook/Divulgação 

Além do Brasil, o serviço de notícias do Facebook também será lançado no Reino Unido, França, Índia e Alemanha, mas não há uma data exata para a oferta da função. Conforme a empresa, o lançamento ocorrerá em um prazo dentro dos “próximos seis meses a um ano”.

Parceiros variam de acordo com o país

O Facebook News tem como foco a exibição de conteúdos produzidos prioritariamente por editores locais, trabalhando com parcerias. De acordo com a rede social, as empresas escolhidas serão pagas para garantir a disponibilidade das suas matérias dentro do produto. Já o usuário não terá nenhum custo para acessar a novidade.

Nos Estados Unidos, a ferramenta possui parceria com veículos como The Wall Street Journal, The Washington Post, Vanity Fair, Elle, Forbes, ABC, CNN e Bloomberg, entre mais de 200 opções, levando aos usuários as principais notícias do dia.

Ainda não há informações sobre as empresas que exibirão conteúdos no Brasil.

Fontes

Facebook News será lançado no Brasil e em outros países