Bug do TikTok 'zera' likes e desperta receio por banimento dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Bug do TikTok 'zera' likes e desperta receio por banimento dos EUA
Imagem: TechCrunch/Reprodução
Avatar do autor

Usuários do TikTok entraram na rede social com números totalmente zerados. Uma porcentagem ainda não revelada de utilizadores da rede social viu o número de likes e visualizações ser zerado esta tarde. Contatados pelo Twitter, o TikTok informou que está ciente do problema e que está trabalhando numa correção.

Não há explicações para o inesperado bug no TikTok. A plataforma “zerou” o número de likes e de visualizações de inúmeros usuários. Rapidamente, a notícia se espalhou pelas redes sociais e o TikTok se manifestou pelo Twitter que já estava trabalhando numa correção.

Embora tenham seus números zerados, nenhuma visualização foi perdida. Os afetados não podiam ver o número de likes de publicações de outros perfis e nas próprias publicações. Ainda assim, o número de comentários ainda estava disponível. Logo depois, o TikTok informou que o problema já havia sido corrigido e que a experiência voltaria ao normal em breve.

O medo do banimento norte-americano

Coincidentemente, o bug do TikTok surgiu no mesmo momento em que surgiu a discussão sobre o banimento do TikTok nos Estados Unidos pela sua atuação na China. A decisão seria mais um reflexo do conflito comercial entre os dois países, que há anos interfere no mercado de várias empresas — incluindo a Huawei.

Essa semana, o Secretário de Estado dos Estados Unidos Mike Pompeo, revelou que o governo discute banir redes sociais que também atuam em território chinês. Não só o TikTok estava na mira, mas também outros 58 apps semelhantes.

Hoje (9), o The Wall Street Journal noticiou que executivos do ByteDance, dona do TikTok, está considerando mudar seu modelo de negócios e pensa em estabelecer bases de operação do TikTok fora da China, a fim de distanciá-lo do país.

O “sumiço” dos likes e das visualizações, então, despertou o medo de um iminente banimento — mesmo que esse bug não tenha grande impacto na experiência na rede social.

Leia tambémTikTok removeu 49 milhões de vídeos por violação de conteúdo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Bug do TikTok 'zera' likes e desperta receio por banimento dos EUA