Conheça a nova rede social inspirada no Pinterest: Google Keen

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a nova rede social inspirada no Pinterest: Google Keen
Imagem: Google/Divulgação

Nesta quinta-feira (18), o Google lançou uma nova rede social inspirada no Pinterest, cujo objetivo é ser um “lugar para crescer e compartilhar seus interesses com entes queridos”. Intitulada Keen, a plataforma chega primeiro em versão para Android e web.

Desenvolvido pela Area 120, setor da companhia destinado à criação de projetos experimentais, o Google Keen oferece ao usuário a possibilidade de criar diversas coleções, reunindo em cada uma delas os seus conteúdos favoritos. Gosta de temas como cães, pássaros, música, comida caseira e fotografia, por exemplo? Basta gerar uma seção para cada um deles.

Depois de criar a sua coleção no serviço, você pode adicionar links para sites de compras, imagens, vídeos, artigos, reportagens, pesquisas na web e muitos mais informações. Há ainda a opção de convidar outras pessoas com os mesmos interesses para colaborar e até mesmo criar uma comunidade.

É possível criar quantas coleções você quiser no serviço, sobre os mais variados temas.É possível criar quantas coleções você quiser no serviço, sobre os mais variados temas.Fonte:  Google/Divulgação 

Segundo a companhia de Mountain View, o usuário do Keen também recebe recomendações de assuntos e conteúdos por meio da tecnologia mais recente de inteligência artificial. Quanto mais você utiliza a plataforma, adiciona temas relevantes e marca suas postagens favoritas, mais relevantes serão as atualizações e sugestões dadas via aprendizado de máquina.

Como usar o Google Keen

Para usar a nova rede social Keen, é preciso ter uma conta do Google, como o Gmail, e criar um perfil, acessando o site do serviço ou utilizando o app Google Keen, disponível apenas para Android, no momento.

Após fazer login na plataforma, você será convidado a criar um “Keen” com o conteúdo de sua preferência, podendo modificar ou excluí-lo quando quiser, além de gerar quantas coleções desejar. A pesquisa por temas é feita por meio de palavras-chave ou frases, na guia “Explore”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.