Instagram Lite sair do ar, mas pode ser relançado em breve

1 min de leitura
Imagem de: Instagram Lite sair do ar, mas pode ser relançado em breve
Avatar do autor

O Instagram Lite, versão mais leve da plataforma e rede social, foi retirado do ar oficialmente. O serviço foi originalmente lançado em junho de 2018 para Android e concentrava praticamente todas as outras funções do app.

Com o fim do suporte, a partir de agora não é mais possível encontrar o Instagram Lite na loja virtual do Android. Além disso, quem tem o aplicativo baixado encontra uma mensagem avisando sobre a descontinuação. O recado ainda sugere que você faça o download do Instagram tradicional.

A plataforma foi bem sucedida em alguns mercados considerados emergentes, como México, Filipinas, Quênia e Peru. Entretanto, países de alto consumo da plataforma não adotaram em massa essa versão ou nem receberam o download, o que inclui o Brasil. O seu grande destaque envolvia trazer quase todos os mesmos recursos do serviço, mas focando na economia de dados móveis.

Relançamento

Segundo o site TechCrunch, o serviço foi desligado por um motivo: depois de quase três anos, acabou o período de "testes" da plataforma. Agora, ela deve usar todos os dados coletados sobre o público e o comportamento do usuário para lançar uma versão nova e estável do aplicativo, que já está em construção. Entretanto, não há qualquer previsão de lançamento.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Instagram Lite sair do ar, mas pode ser relançado em breve