Google Shoelace entra para o cemitério de redes sociais do Google

1 min de leitura
Imagem de: Google Shoelace entra para o cemitério de redes sociais do Google
Imagem: InfoMoney

A incubadora de projetos experimentais Área 120 do Google anunciou nesta terça-feira (28) que vai interromper as operações do Shoelace, rede social lançada em julho de 2019, em Nova Iorque, com o objetivo de conectar pessoas a partir de eventos e interesses em comum.

A Shoelace enviou um e-mail para todos seus usuários avisando que, a partir de 12 de maio, a rede social será desativada. "Embora tenhamos muito orgulho do que construímos e aprendemos, a equipe decidiu que agora não parece o momento certo para continuar investindo nesse projeto.”, diz a mensagem.

a  9to5google/Reprodução 

No quesito funcionalidade, a rede social se aproxima da seção de eventos do Facebook. O usuário informa alguns dados durante o cadastro, como localidade e preferências pessoais, e a plataforma utiliza esse perfil para sugerir eventos diariamente, chamados de "Loops". Através da Shoelace, o usuário poderia criar seus próprios eventos ou comparecer àqueles sugeridos pela rede social e se conectar com pessoas de interesses semelhantes.

Aqueles que ainda tiverem conta ativa, poderão acessá-las até o prazo final e solicitar o download de dados pessoais através deste formulário do Google. O Shoelace não é o primeiro projeto da Área 120 a ser desativado e, certamente, não será o último.

Em outubro de 2019, o projeto Touring Bird também foi finalizado. No entanto, outros projetos da incubadora tiveram um sucesso considerável, como o aplicativo Rivet, que ajuda crianças no processo de aprender a ler.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.