TikTok lança adesivos de doações para campanhas de caridade

1 min de leitura
Imagem de: TikTok lança adesivos de doações para campanhas de caridade
Avatar do autor

A plataforma de vídeos e rede social TikTok lançou um novo recurso no aplicativo. São os "Donation Stickers", ou "Adesivos de Doações", que devem aumentar a conscientização dos usuários em relação a campanhas de caridade e causas humanitárias.

O novo recurso é um adesivo que pode ser posicionado pelo criador de conteúdo em transmissões ao vivo ou vídeo gravados e postados no serviço. Quando o espectador toca no ícone, uma janela se abre ainda dentro do app para que você faça uma doação à causa apoiada pelo influenciador. O pagamento é processado dentro do próprio ambiente da rede.

As doações acontecem a partir da plataforma de levantamento de fundos Tiltify. Por enquanto, são apenas algumas causas disponíveis, envolvendo campanhas de saúde, educação e combate à fome. Organizações envolvidas incluem a fundação do Centro de Controle de Doenças (CDC), a Meals on Wheels e a The Actors Fund.

Basta tocar no ícone e fazer a doação para o pagamento ser computado pelo TikTokBasta tocar no ícone e fazer a doação para o pagamento ser computado pelo TikTokFonte:  TikTok 

Para adicionar um sticker ao seu post, é preciso clicar no ícone da covid-19 dentro da página de edição do vídeo e selecionar a organização que você deseja ajudar. Por enquanto, as doações são relacionadas a campanhas contra o novo coronavírus, mas o recurso deve ser adaptado para outras situações de vulnerabilidade no futuro. Além disso, como a função depende de parcerias com entidades de determinados países, é possível que a função não esteja disponível para todas as regiões.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
TikTok lança adesivos de doações para campanhas de caridade