Redes Sociais

Twitter testa nova forma de encontrar RTs com respostas

Novidade vem sendo testada com um número limitado de usuários no Android e no iOS

23/04/2020, às 09:30

Twitter testa nova forma de encontrar RTs com respostas

Fonte:  Twitter/Reprodução 

Imagem de Twitter testa nova forma de encontrar RTs com respostas no tecmundo

Twitter está testando uma nova forma de acompanhar o compartilhamento e respostas em publicações. O novo formato consiste em mostrar quais usuários compartilharam (retuitaram) uma publicação e quais fizeram isto com uma resposta.

A descoberta foi divulgada por Jane Manchun Wong, engenheira reversa de aplicativos, quando a mudança no 'Tweet object' foi identificada. A mudança foi encontrada tanto em dispositivos Android quanto em dispositivos iOS.

Originalmente, o Twitter mostra as pessoas que deram RT em uma publicação, mas não especifica quais delas, de fato, escreveram um comentário no processo. Para identificar isto, é preciso tocar no botão "Retweets" e verificar o perfil de cada pessoa que compartilhou um tweet (ou colar o link do tweet original na busca da rede social).

A nova interface tende a simplificar esse processo e traz mais uma métrica para a plataforma. Assim, a contagem aparece normalmente em um tweet, mas ao clicar no botão é possível verificar quem apenas deu um RT e quem fez isso com um comentário.

Nova interface de 'Retweets' mostra usuários que compartilharam publicações com comentários.Nova interface de 'Retweets' mostra usuários que compartilharam publicações com comentários.

Diversos usuários já notaram essa mudança e vêm compartilhando com outros no próprio Twitter. A novidade vem sendo testada com um número limitado de usuários no Android e no iOS, porém cada sistema possui uma interface própria. Não está claro, no momento, se a plataforma utilizará ambas ou se uma delas será escolhida com base nos feedbacks.

O Twitter já havia adicionado novas formas para usuários acompanharem as respostas aos seus tweets. Em abril, foram inauguradas tags de etiqueta para que usuários pudessem encontrar mais facilmente o autor original em uma conversa e as pessoas mencionadas na publicação original. Já em março, a empresa iniciou testes que mostram respostas encadeadas no Android.