TikTok foi baixado mais vezes que Facebook e Instagram em 2019

1 min de leitura
Imagem de: TikTok foi baixado mais vezes que Facebook e Instagram em 2019

Mesmo envolto em polêmicas internacionais, o aplicativo chinês TikTok foi baixado mais vezes em 2019 do que o Facebook e o Instagram. De acordo com um levantamento da empresa de mercado Sensor Tower, que foi divulgado nesta semana, a plataforma de vídeos curtos só perdeu para o WhatsApp, que manteve o posto de app mais popular do mundo.

Segundo os dados obtidos pelo Sensor Tower, o TikTok teve 700 milhões de downloads globalmente durante o ano passado. O único app que ficou na frente da plataforma da chinesa ByteDance foi o mensageiro WhatsApp, que foi baixado mais de 850 milhões de vezes em 2019.

(Fonte: Sensor Tower/Reprodução)

Os números revelados pelo Sensor Tower marcam um crescimento na popularidade do TikTok. Em 2018, o app apareceu pela primeira vez no ranking de mais baixados e conseguiu abocanhar um lugar entre os cinco aplicativos com mais downloads, superando pela primeira vez o Facebook. Agora, a plataforma de vídeos curtos conseguiu subir duas posições no ranking.

(Fonte: Sensor Tower/Reprodução)

O TikTok é uma rede social de compartilhamento de vídeos de até 15 segundos. Neste ano, grandes estrelas como Will Smith começaram a utilizar o serviço, o que acabou consolidando a plataforma de vez na internet. O aplicativo também protagonizou uma série de manchetes negativas, incluindo o banimento em órgão dos Estados Unidos por suspeitas de espionagem e a presença de diretrizes que abriam brechas para censura.

Mesmo com altos e baixos, a tendência é que o TikTok continue crescendo em 2020 e gerando receitas para a ByteDance, que atualmente tem valor de mercado de US$ 75 bilhões e é a startup mais valiosa do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.