Twitter testa selos em vez de etiquetas para identificar pessoas em posts

1 min de leitura
Imagem de: Twitter testa selos em vez de etiquetas para identificar pessoas em posts
Imagem: Twitter/Reprodução

Sabe quando você está acompanhando uma postagem popular no Twitter e não sabe quem é o autor, quais foram as pessoas mencionadas e quem apareceu no papo sem ser chamado? A rede social resolveu o problema em janeiro deste ano ao identificar esses participantes por etiquetas, mas agora está testando uma nova forma de mostrar essas informações.

De acordo com a própria plataforma, que fez uma postagem na conta oficial da empresa, ícones podem substituir em breve as etiquetas — o que seria uma forma mais minimalista e simples de fazer a identificação, já que é apenas uma ilustração, sem palavras.

Sob essa nova identidade visual, o autor do post é identificado com a figura de um microfone ao lado de sua imagem de perfil. Já as pessoas mencionadas recebem o símbolo de uma "@", enquanto usuários que apareceram depois na conversa trazem o ícone de um boneco.

Veja como pode ficar a exibição.

Por enquanto, a comunidade está dividida: muita gente pede o aclamado botão de edição, algo que a companhia se recusa a implementar. Além disso, há quem não tenha curtido a novidade por ainda não ter entendido como os ícones funcionam, já que nem a rede social explicou direito o que cada uma representa. Vale lembrar que a versão web do serviço passou recentemente por uma reformulação que já está disponível para usuários do Brasil.

Como se trata apenas de um teste, não é possível saber se a novidade será de fato implementada e quando isso poderá acontecer.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.