Twitter lança novo visual da versão web para todos

1 min de leitura
Imagem de: Twitter lança novo visual da versão web para todos
Imagem: Twitter/Divulgação

A rede social Twitter começou a liberar o novo visual da sua versão web para todos os usuários nesta segunda-feira (15). Esse redesign foi disponibilizado para algumas pessoas durante a fase de testes, mas agora poderá ser acessado por qualquer um que tenha conta na plataforma. Uma das propostas da mudança é deixar a interface mais próxima daquela usada em outras plataformas, como nos celulares.

Entre as novidades estão duas opções de cores para o Modo Escuro, novo menu para ler e responder Mensagens Diretas (DMs) no mesmo local, opção para alterar a conta ativa no menu lateral e uma nova aba Explorar mostrando conteúdo que pode ser do seu interesse. As abas, aliás, foram todas movidas da parte superior da tela para a lateral esquerda.

O novo Twitter para a web também é mais personalizável. Acessando o menu de Configurações e entrando na opção Tela, é possível alterar o tamanho das fontes, ativar os modos Um Pouco Escuro ou Apagar as Luzes e até escolher os tons de cor que você deseja nos botões e links da interface.

De acordo com o Twitter, a novidade está sendo enviada aos poucos e deve chegar a todos os usuários durante as próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.