Novos termos do Facebook explicam como a rede direciona anúncios

1 min de leitura
Imagem de: Novos termos do Facebook explicam como a rede direciona anúncios

Facebook publicou novos termos de serviço que afetam todos os usuários da rede social. Eles começam a valer no dia 31 de julho e incluem principalmente mais detalhes sobre como um conteúdo é removido, direitos de propriedade intelectual e direcionamento de anúncios.

De acordo com o The Verge, que conversou com um representante do Facebook sobre o assunto, as medidas são reflexo da nova legislação na União Europeia. A companhia trabalhou em conjunto com os reguladores para garantir que os termos estão de acordo com as novas medidas, além de levar em consideração as polêmicas recentes que levaram executivos da empresa, incluindo o próprio Mark Zuckerberg, a ser questionado por congressistas.

Entre outras novidades, os termos tentam esclarecer como os anúncios são direcionados para os usuários da rede. De acordo com esse trecho, o Facebook não vende seus dados pessoais. Ele apenas “permite que que anunciantes afirmem quais são os objetivos dos seus negócios e o tipo de audiência que eles querem que veja os anúncios”. Entre os exemplos, a rede social cita pessoas entre 18 e 35 anos que gostam de ciclismo.

Além disso, a atualização detalha ainda que todos os usuários mantêm os direitos das fotos e vídeos que são compartilhados na rede social. O Facebook diz que só poderá utilizar esse conteúdo em produtos ligados ao próprio Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.