Demorou, mas também aderiu: Twitter trabalha em seu próprio “Stories”

2 min de leitura
Imagem de: Demorou, mas também aderiu: Twitter trabalha em seu próprio “Stories”

A essa altura, toda plataforma social que se preze tem seu próprio “Stories” — os vídeos efêmeros que nasceram no Snapchat e foram popularizados pelo InstagramFacebook e outras redes. Muita gente se perguntava quando é que o Twitter agregaria isso ao microblog e parecia até que isso não aconteceria.

Ainda não há previsão do lançamento da ferramenta

Mas… Embora essa ferramenta não faça assim tanto sucesso em apps com o WhatsApp, ela é muito popular no Instagram — e gera um grande volume de negócios — e a visualização de conteúdo em vídeo só tem aumentado. Como não dá para ignorar onde estão o dinheiro e a audiência, o Twitter também está trabalhando em uma frente como essa.

Segundo a pesquisadora Jane Manchun Wong, que costuma destrinchar códigos para encontrar novidades, o Pássaro Azul estaria desenvolvendo algo chamado “News Camera”. Ao deslizar a tela para a esquerda, seria possível criar um pequeno registro com edição de textos e filtros e até mesmo fazer uma transmissão ao vivo.

As novas gravações seriam reunidas em uma aba chamada “Moments”, que ainda está disponível reunindo os destaques da rede na versão desktop mas foi desativada nos tablets e smartphones em outubro do ano passado.

“News Camera” já tinha sido flagrado anteriormente

Bem, essa não é a primeira vez que o “Stories do Twitter” foi ventilado nos bastidores. O consultor de social media Matt Navarra já havia encontrado esse recurso no início deste mês e até mesmo conseguiu testar como ele funciona. Veja:

Navarra disse que há algumas interessantes vantagens nessa versão da ferramenta, como modo escuro, mensagens diretas encriptadas, modo noturno automático e uma maneira de alterar o botão de composição. No iOS, ele ainda viu um menu lateral redesenhado, novas maneiras de reagir com GIFs e ações para arrastar elementos na tela.

Perguntada sobre o assunto, a empresa confirmou por meio de um porta-voz que vem desenvolvendo o “News Camera” — mas ainda não há previsão para lançamento. “Posso confirmar que estamos trabalhando em uma maneira mais fácil de compartilhar coisas como imagens e vídeos no Twitter. O que vocês estão vendo está no meio do desenvolvimento, então é difícil comentar sobre como as coisas ficarão na fase final.”

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.