Suporte do Twitter Moments será removido dos apps para iOS e Android

1 min de leitura
Imagem de: Suporte do Twitter Moments será removido dos apps para iOS e Android

Anunciado em 2015, o Twitter Moments veio como uma salvação para uma crise que estava assombrando a companhia. Mas, ao que tudo indica, as coisas não caminharam conforme o planejado, é que na última terça-feira (09), o Twitter informou que estaria removendo a capacidade de criação do Moments para aplicativos de dispositivos iOS e Android. Entretanto, a empresa garante que a ferramenta ainda será disponibilizada na versão web para desktop.

Por meio de uma série de tweets, o Twitter explicou que quando os recursos não são usados com muita frequência, eles são removidos com o intuito de que se concentrem na criação de outras ferramentas. Neste caso, o suporte para a criação de Twitter Moments dos aplicativos para iOS e Android existe desde 2016, então, provavelmente, é perceptível ver o Twitter usando o plug na capacidade.

Vale dizer que apesar do suporte para criar Moments no iOS e Android ser, oficialmente, removido no dia 23 de outubro, ainda será possível ver os momentos por meio do smartphone. “Estamos removendo a capacidade de criar momentos no Twitter para aplicativos iOS ou Android. Tem uma história que você quer contar em um momento? Ainda é possível! Dirija-se ao Twitter.com no desktop para criar e compartilhar seus momentos com o mundo!”, informou a companhia por meio do microblog.

Os Moments são o que a empresa chama de “histórias selecionadas sobre o que está acontecendo em todo o mundo”, que basicamente são coleções de tweets e conteúdo de mídia agrupados de acordo com um tópico específico. Vale ressaltar que antes desse anúncio, em junho deste ano, o Twitter havia informado que renovaria o foco do Moments.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.