Falha do Instagram expôs senhas de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Falha do Instagram expôs senhas de usuários

Uma falha do Instagram expôs a senha de diversos usuários da rede social, informou neste final de semana o site The Information. Segundo a publicação, o problema estava ligado à ferramenta de download de dados de usuário disponibilizada pela plataforma.

De acordo com o Instagram, quando alguém usava esse recurso para baixar os seus dados, a rede exibia a senha do perfil em textos simples na URL de download. Com isso, qualquer pessoa com acesso ao link explorar tal informação a fim de acessar uma conta de maneira indevida e sem praticamente nenhuma dificuldade.

Facebook informou que as senhas estavam armazenadas em seus servidores, mas não deu mais explicações sobre a razão por trás disso. A empresa garante, porém, que os dados foram apagados e a brecha de segurança já foi reparada.

Em comunicado, o Facebook garante que o problema atingiu “um pequeno número de pessoas” e que todas elas já foram notificadas a respeito da situação. Se você não recebeu nenhum contato sobre esse tema, fique tranquilo, pois isso significa que a sua senha não foi exposta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.