Instagram traz mudanças para compras na rede social

1 min de leitura
Imagem de: Instagram traz mudanças para compras na rede social

O Instagram passou por diversas mudanças desde seu lançamento: houve a chegada dos Stories, as transmissões ao vivo, as máscaras engraçadas para utilizar nas fotos e, claro, a chegada dos anúncios comerciais na rede social.

Agora, o Instagram deve trazer mais algumas novidades quando o assunto é fazer compras. Logo mais, os usuários poderão fazer compras de itens que viram em vídeos no feed, salvar os itens desejados em uma coleção separada para isso e encontrar perfis comerciais mais rapidamente. Todas essas mudanças estão chegando em uma boa época, já que o final está chegando e o consumo será maior.

 

O bacana de salvar os itens em uma coleção própria para isso é o visual bastante parecido com o de uma loja virtual - com o diferencial de ter apenas os itens que foram salvos por você e que, portanto, te interessam. Também é possível salvar os itens pela ferramenta “bookmark”.

Contudo, não é qualquer post na rede social que será destinado para as compras. Apesar da tendência crescente de vendas de produtos no Instagram, não são todas as marcas que decidiram ter contas comerciais. Por outro lado, aquelas que optaram pelas contas comerciais podem colocar seus produtos nos Stories e em vídeos nos posts. Além disso, estas contas passarão por algumas mudanças no layout, de modo que todos os posts com itens que podem ser comprados ficarão organizados junto de um botão "comprar".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.