Nova função do Instagram permite controlar uso diário do app

1 min de leitura
Imagem de: Nova função do Instagram permite controlar uso diário do app
Avatar do autor

O novo painel de controle do Instagram permite que os usuários saibam quanto tempo têm passado na rede social na última semana ou numa média diária.

Além de mostrar as informações uso, é possível configurar um limite de tempo para que o usuário possa o manter o controle de acesso e desligar as notificações, evitando o vício no app.

O novo recurso pode ser acessado pelo menu de atividades, dentro da interface do aplicativo. Perceba, na imagem abaixo, que o limite máximo de tempo diário é de oito horas. Será que dá para deixar de ser viciado no Instagram utilizando-o por esse tempo? Ou isso significa que existem usuários que acessam a rede social por mais tempo que isso durante um dia?

É interessante que, para promover a saúde mental dos usuários, as empresas tenham que embutir recursos de controle de acesso dentro do próprio app. Isso mostra que esses usuários talvez tenham perdido a capacidade de conter seus impulsos no uso de seus smartphones.

A preocupação das empresas em manter o uso sadio de seus apps cresce à medida que surgem novos estudos relacionando depressão com a utilização exagerada das redes sociais.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Nova função do Instagram permite controlar uso diário do app