Instagram ganha modo noturno na versão web graças a extensão do Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Instagram ganha modo noturno na versão web graças a extensão do Chrome

A versão web do Instagram conta com diversas limitações em comparação ao aplicativo para smartphones, mas uma extensão para navegador traz uma funcionalidade que vai agradar usuários da versão de desktop: um modo noturno.

Disponível para Chrome, a extensão gratuita Night Mode for Instagram altera as cores da rede social para tornar a experiência de uso mais amigável aos olhos. O segredo da ferramenta é mudar o fundo padrão da versão web do aplicativo de fotos para tons de azul escuro.

A extensão consegue aprimorar a visualização norturna de todas as partes da versão web, incluindo página principal, perfil, a seção Discover, os Stories e também a janela de posts.

Além de estar disponível para download gratuitamente, a extensão Night Mode for Instagram possui seu código aberto no GitHub, ou seja, outros desenvolvedores também podem ajudar a aprimorar a tecnologia.

O Modo Escuro é uma funcionalidade que está se tornando cada vez mais comum em aplicativos e visa o uso de smartphones e computadores menos nocivo para os olhos durante a noite. Apesar de ser uma iniciativa feita de forma independente, a extensão que traz o recurso para o Instagram na web já conta com mais de 1.300 usuários e mostra que existe interesse pela chegada da função na rede social.

Até o momento, o Facebook, empresa responsável pelo Instagram, não anunciou planos de trazer um Modo Noturno de forma oficial para a versão web ou aplicativos móveis da plataforma.

Mais informações sobre a extensão Night Mode for Instagram estão disponíveis nesta página da Chrome Web Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.