Bug no Twitter pode ter exposto mensagens diretas de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Bug no Twitter pode ter exposto mensagens diretas de usuários
Imagem: engadget

Em uma postagem em seu blog oficial nesta sexta-feira (21), o Twitter revelou ter encontrado uma falha em uma de suas APIs que integrava serviços de atendimento do consumidor com as mensagens diretas da rede social.

Dessa forma, pessoas que entraram em contato com empresas por meio de mensagens diretas nos últimos meses podem ter sido afetadas por uma falha de segurança que teria a capacidade de enviar as mensagens dessas conversas em específico para destinatários errados.

O bug pode ter exposto mensagens de um grupo menor que 1% dos usuários da plataforma

O Twitter garante que nenhuma mensagem direta entre usuários ou entre usuários e empresas que não usam a Account Activity API foi exposta. Segundo a rede social, não há qualquer chance de isso ter acontecido. No total, o bug pode ter exposto mensagens de um grupo menor que 1% dos usuários da plataforma.

O Twitter afirma que consertou o problema horas depois de tê-lo detectado no dia 10 de setembro, e, até o momento, não há qualquer indicação de que, mesmo com o bug ativo, qualquer mensagem tenha sido enviada para destinatários incorretos. Em outras palavras, mesmo as conversas mediadas pela dita API podem não ter acabado em mãos erradas.

Isso porque, segundo o Twitter, para isso acontecer, seria necessário a coincidência de uma grande quantidade de fatores técnicos terem sido ativados para a mesma conversa.

A plataforma de microblog ainda investiga possíveis casos de vazamento desses chats e, caso seja provado que informações privadas foram parar nas mãos de destinatários errados, o Twitter planeja garantir que elas sejam deletadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.