Facebook lançou oficialmente uma nova função chamada Watch Party, um recurso feito para permitir que usuários membros de um grupo possam assistir a vídeos ao mesmo tempo. Essa função foi anunciada em janeiro e estava em fase de testes até agora, quando ganhou uma versão final.

A ideia é bem simples: várias pessoas se juntam em uma espécie de festa dentro dos grupos da rede social e podem assistir aos vídeos publicados na plataforma simultaneamente. A transmissão é sincronizada entre todos os membros para garantir que as pessoas reajam e comentem os acontecimentos ao vivo sem correr o risco de dar um spoiler para o amigo.

Um notebook.

Por enquanto, a Watch Party funciona apenas dentro de grupos, mas o Facebook afirmou que pretende testar a função com perfis e páginas. De acordo com a empresa, quase 2 bilhões de pessoas já assistiram transmissões ao vivo na rede social, mostrando que existe uma audiência interessada em consumir conteúdo em grupo.

O exemplo dado pelo Facebook no anúncio da novidade envolve um grupo de amigos se reunindo para assistir vídeos de cachorros e sessões de exercício, mas também é possível imaginar como essa função pode ser interessante para quem deseja ver trailers de filmes ou até mesmo as séries originais produzidas pela rede social. O Watch Party está sendo disponibilizado para todos os grupos do Facebook em todo mundo.

Cupons de desconto TecMundo: