Novidade deixa você ver vídeos em grupo com os seus amigos no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Novidade deixa você ver vídeos em grupo com os seus amigos no Facebook

O Facebook anunciou hoje (17) um recurso para que membros de um grupo assistam ao mesmo vídeo de forma simultânea, o Watch Party. Os administradores e moderadores do grupo escolhem o que será reproduzido e, assim, todos os demais participantes podem se juntar à festa.

Enquanto as imagens rolam, os espectadores interagem pelo chat, curtem e também aplicam as já tradicionais reações da rede social. O vídeo escolhido pode tanto ser uma transmissão ao vivo quanto algo gravado previamente, basta que ambos sejam disponibilizados de forma pública na rede social pelos seus autores.

“Isso cria uma experiência de visualização compartilhada para vídeo que ajuda a construir o tipo de comunidade e de engajamento que nós queremos ver com o Facebook Live”, informa a diretora de produto do Facebook Fidji Simo.

Watch PartyWatch Party foi anunciado hoje pelo Facebook.

Simo informa ainda que a escolha por começar com os grupos se deu porque “bilhões de pessoas utilizam os Grupos do Facebook todos os meses para se conectar em torno de suas paixões e hobbies”. A executiva garante tamebém que este é apenas um teste e que o Watch Party deve ser expandido no futuro.

Apesar da sugestão de que isso pode acontecer em algum momento, Simo não dá qualquer pista sobre quando os vídeos em grupo poderão ser consumidos foras dos Grupos do Facebook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.