Snapchat ganha menu exclusivo com milhares de lentes criadas por usuários

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat ganha menu exclusivo com milhares de lentes criadas por usuários

O Snapchat anunciou hoje (10) o lançamento do Lens Explorer, um menu onde estão reunidos todos os filtros (ou Lentes, como também são chamados esses recursos) criados por membros da comunidade global da rede social. A novidade vem para complementar o Lens Studio, lançado no final do ano passado para a criação de filtros exclusivos e que já conta com mais de 100 mil opções.

Agora, um novo ícone em forma de uma carinha feliz aparece no Carrossel de Lentes do Snapchat, e basta tocá-lo para acessar o Lens Explorer. Para usar uma Lente, basta selecionar uma das opções exibidas ali (ao fazer isso você é levado direto para a câmera) ou então navegar pelas histórias em destaque. Neste caso, é só deslizar a tela para cima para usar a mesma lente presente no snap visualizado no momento.

Lens ExplorerLens Explorer foi anunciado hoje (10) e reúne todos os filtros criados pela comunidade.

A iniciativa é apresentada pelo Snapchat como um incentivo aos produtores de conteúdo de sua comunidade e se junta ao programa Official Lens Creators e ao Lens Studio Challenges. A novidade é, também, um reforço no âmbito de fomentar os recursos de realidade aumentada da plataforma.

Inicialmente, o Lens Explorer estará disponível apenas para iOS. A rede social garante que “a funcionalidade seguirá em um constante processo de evolução para ser mais pessoal e fácil de usar”, sem citar, porém, quando ela será estendida também aos usuários de Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.