Instagram começa a liberar as videochamadas para todos os usuários

1 min de leitura
Imagem de: Instagram começa a liberar as videochamadas para todos os usuários

O Instagram está cheio de novidades nesta terça-feira (26) e, depois de começar a distribuir a nova aba “Explorar”, é a vez de começar a levar o novo recurso de videochamadas para todos os seus usuários. Por meio do Direct, os usuários poderão realizar ligações com voz e vídeo para contatos individuais ou em grupo.

A novidade é multiplataforma e está disponível para Android e iOS, podendo, obviamente, conectar usuários do Instagram independentemente do sistema operacional utilizado.

InstagramNovo recurso de videochamada do Instagram já está disponível.

Para iniciar uma conversa por vídeo, basta tocar no novo ícone da câmera dentro de uma tela de conversa do Direct. Nesse momento, você inicia uma chamada que deve ser atendida pelo outro contato, completando assim a conexão de vídeo entre vocês dois. É possível minimizar a tela de conversa e continuar usando o Instagram normalmente enquanto isso.

InstagramNovidade funciona para conversas individuais ou em grupo.

A chamada de vídeo pode ser realizada em grupos de até quatro pessoas, sempre com as mesmas funções da chamada individual e também sem qualquer limite de tempo. É possível configurar as notificações da videochamada nas configurações de sua conta e também silenciar pessoas, garantindo mais tranquilidade e privacidade com a nova ferramenta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.