Você já pode baixar uma cópia de seus dados compartilhados no Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Você já pode baixar uma cópia de seus dados compartilhados no Instagram
Avatar do autor

Se a privacidade e o controle dos dados que compartilhamos com as redes sociais parecem estar sempre em uma situação pior do que desejaríamos, alguma luz às vezes aparece no fim do túnel. Prova disso é o novo recurso do Instagram que oferece aos usuários a possibilidade de eles baixarem todos os seus dados compartilhados na rede social de fotos.

A novidade, porém, não é exatamente uma iniciativa própria da plataforma, mas uma forma de o serviço, que pertence ao Facebook, de se adequar a uma nova lei de proteção de dados aprovada no Reino Unido e que entra em vigor em breve no país britânico.

Para usufruir da nova funcionalidade, basta fazer login no site específico da função de baixar os dados, fornecer o email para envio e então conferir o link para download enviado para a sua caixa de entrada. O conteúdo baixado inclui tudo o que está armazenado na rede, como comentários, postagens, Stories salvos e mensagens privadas.

InstagramApós fazer login, você pode solicitar o envio de todos os seus dados compartilhados com o Instagram.

A chegada do recurso foi anunciada hoje em uma reportagem do site TechCrunch e, de acordo com um porta-voz da rede social, está disponível para todo mundo via web. Acessos via Android e iOS estarão disponíveis em breve, informa a plataforma de fotos. Vale lembrar que é preciso estar logado em seu perfil para solicitar uma cópia com todos os seus dados.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Você já pode baixar uma cópia de seus dados compartilhados no Instagram