Zuckerberg afirma que “sempre haverá uma versão gratuita do Facebook”

1 min de leitura
Imagem de: Zuckerberg afirma que “sempre haverá uma versão gratuita do Facebook”
Imagem: racked

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, está neste momento participando de uma audiência no congresso norte-americano para tentar explicar a situação do vazamento de dados de 87 milhões de usuários no caso da Cambridge Analytica. Em uma das perguntas que respondeu, Zuckerberg pode ter indicado que sua empresa pode estar considerando uma versão paga do Facebook.

Sempre existirá uma versão do Facebook que é gratuita

Zuckerberg não disse isso com todas as letras, mas sua fala, como apontou a Bloomberg, deixa espaço para interpretação. Ao que parece, há ou pelo menos houve uma discussão interna acerca de uma versão paga da rede social. “Sempre existirá uma versão do Facebook que é gratuita. É nossa missão ajudar a conectar todas as pessoas ao redor do mundo e deixar o mundo mais unido. Para isso, acreditamos que precisamos oferecer um serviço acessível, que todos possam pagar, estamos comprometidos com isso”, disse.

Em seguida, o senador que questionou Zuckerberg sobre a gratuidade do Facebook perguntou como o CEO pretende manter um modelo de negócios pelo qual os usuários não pagam. Meio atônito com a falta de conhecimento do congressista sobre a forma como o Facebook funciona, Zuckerberg respondeu: “Senador… nós vendemos anúncios”.

A audiência do CEO do Facebook no congresso norte-americano ainda está em curso e não temos uma previsão concreta sobre quando isso deve terminar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.