Facebook “quebrou” o Tinder com novas regras de acesso a dados de usuários

1 min de leitura
Imagem de: Facebook “quebrou” o Tinder com novas regras de acesso a dados de usuários
Imagem: theverge

Com as mudanças de sua API de login em apps de terceiros, o Facebook “quebrou” o Tinder na tarde de hoje (04). Usuários que se cadastraram na plataforma de relacionamentos com sua ID da rede social ficaram sem acesso ao app assim que o Facebook começou a implementar suas mudanças.

Segundo várias reclamações de usuários no Twitter, ao abrirem o app hoje, a ferramenta não conseguia completar sua autenticação. Se tornou necessário dar todas as permissões do Facebook novamente ao Tinder, mas parece que isso não resolve o problema. Os usuários disseram ainda que o app de encontros ficava em um “loop” de login interminável. Em outras palavras, você fica confirmando várias janelas popup, mas acaba no mesmo lugar que começou.

Um porta-voz do Facebook chegou a confirmar ao Mashable que havia detectado problemas em sua API de login no Tinder. A rede social já estaria trabalhando junto com o app para resolver a situação, mas não há informações sobre quando a integração entre as duas plataformas vai voltar a funcionar.

O Tinder também reconheceu a falha, pediu desculpas pelo inconveniente e reafirmou que está trabalhando para resolver o problema. Não sabemos, contudo, se haverá uma solução antes do fim do dia. De outa forma, a noite de muita gente não ter muita “emoção”. Ao TecMundo, a empresa emitiu um posicionamento oficial. Confira:

Um problema técnico impediu alguns usuários de acessarem o Tinder. Nós encontramos a solução e rapidamente retomamos o serviço. Pedimos aos nossos usuários para garantir que atualizaram o aplicativo e estão executando a versão mais recente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.