O Facebook anunciou novas mudanças para o Feed de Notícias da rede social. Agora, o algoritmo que controla essa parte da plataforma deve priorizar mais notícias locais e conteúdo publicado no idioma do usuário. A novidade já havia sido lançada em janeiro nos Estados Unidos, mas acabou de ser expandida para todas as outras regiões e línguas do mundo.
O objetivo da companhia é promover menos conteúdo de grandes redes de notícias globais, dando mais relevância ao que é feito na região da pessoa. Nas palavras do diretor executivo Mark Zuckerberg, “notícias locais nos ajudam a entender os problemas que importam para as nossas comunidades e que afetam nossas vidas”.
O Facebook explica que pretende ajudar publicações locais a alcançarem mais pessoas em suas respectivas cidades.
Na nota que anuncia a novidade, a empresa explica que pretende ajudar publicações locais a alcançarem mais pessoas em suas respectivas cidades e nas regiões próximas. Ela também promete “continuar trabalhando para priorizar notícias de alta qualidade no Feed de Notícias, incluindo notícias de fontes que sejam confiáveis, informativas e relevantes para a comunidade local”.
Ainda é cedo para saber quais serão os efeitos da mudança ou mesmo se ela será bem recebida. O anúncio foi feito após uma semana complicada para a maior rede social do mundo, que ainda está tendo que lidar com os efeitos do escândalo envolvendo a Cambridge Analytica e o uso de dados privados dos usuários. Durante o fim de semana, também surgiu a denúncia de que o aplicativo do Messenger para Android coletava informações de todas as ligações feitas no celular.
Fontes
Categorias