Agora, o Facebook quer investir em líderes de comunidades

1 min de leitura
Imagem de: Agora, o Facebook quer investir em líderes de comunidades

Quando você pensa no Facebook, quais recursos da rede social vêm primeiro à sua mente? Você pode ter pensado na possibilidade de postar imagens, vídeos e textos divertidos, ou talvez conversar com seus amigos e familiares que estão distantes. Aliás, esse é um aspecto que tem interessado bastante os envolvidos na manutenção da rede social de Mark Zuckerberg: a integração de comunidades e pessoas que estão distantes — e é claro que os grupos entram nessa descrição. 

Foram criadas as chamadas “ferramentas administrativas”, justamente para deixar tudo mais fácil para os administradores de grupos: agora, é possível encontrar as solicitações de membros e outros recursos em apenas um local, o que faz com que seja mais fácil controlar o que está acontecendo nos grupos. 

1

Caso os administradores achem necessário compartilhar algo importante com os membros, haverá uma espécie de prioridade para eles, uma vez que essas publicações  chamadas "novidades"  aparecerão em destaque, no topo do feed do grupo. Até o momento, o recurso permite que sejam publicadas até 10 novidades por dia. 

Outra mudança promete deixar a organização mais simples para os administradores, já que não haverá mais necessidade de criar posts fixos com regras. Agora, os administradores poderão simplesmente criar seções específicas para as regras, deixando tudo mais claro para os membros.

E não para por aí 

2

No dia 9 deste mês, ocorreu um anúncio na Europa a respeito de outra novidade que diz muito a respeito dos rumos que o Facebook vai tomar, uma vez que, atualmente, a missão da rede social mudou um pouco: agora, o objetivo é aproximar as pessoas para facilitar a criação de comunidades, conforme foi anunciado por Mark Zuckerberg.  

Assim, milhões de dólares serão empregados em uma iniciativa chamada "Programa de Líderes de Comunidades do Facebook". A ideia é destinar os investimentos diretamente a pessoas envolvidas na construção e liderança, para que elas tenham um impacto ainda maior na sociedade em que vivem. 

Na prática, isso significa que até cinco líderes em potencial serão escolhidos para liderarem comunidades, recebendo até 1 milhão de dólares para executarem suas propostas. Enquanto isso, outros 100 líderes podem receber bolsas de até 50 mil dólares para colocarem suas iniciativas em prática. Para realizar as inscrições no programa, basta clicar neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.